Roman Blank, de 96 anos, apareceu no vídeo do youtuber Davey Wavey para dar uma lição definitiva sobre amor, respeito e orgulho para qualquer pessoa que está aberta a entender o que é a humanidade.
Há um ano – com 95 de idade, dois filhos, cinco netos e um bisneto – ele assumiu ser gay para sua família. “Eu nasci gay e fui gay a vida inteira”, disse Blank a Wavey. Perguntado sobre quando descobriu-se homossexual, respondeu que tinha 5 anos. Foram 90 anos de sofrimento e angústia, estimulados estritamente pelo preconceito. A esposa, com quem foi casado por 67 anos, já sabia, mas os parentes souberam de tudo de uma vez. “Contei toda a tragédia da minha vida.”
“Você pode imaginar o que é ficar 90 anos no armário?”, perguntou Roman Blank.
O youtuber Davey Wavey fez a pergunta óbvia: Agora, com 96 anos, você quer um namorado? Um companheiro? A resposta foi enfática, mas com a mão no rosto: “Sim!” “Que tipo de homem te interessa?”, Wavey pergunta. “Eu não ligo!”, Blank responde. “Eu não olho para o rosto, eu olho para o coração.”, diz. “Alguém para se apoiar, alguém que sinta o coração… batendo. E ninguém pode fazer isso a não ser pelo amor”. E o amor é o bastante, como sempre deveria ser, não importa de que jeito você nasceu. “Vou ser bem sincero sobre isso”, afirma Blank. “Eu não preciso de nenhuma ligação física ou mental. Não preciso. Mas eu quero… Eu quero ir dormir e ter alguém perto de mim. Por nada a não ser a certeza de que alguém se preocupa comigo. Você entende? É só isso.”
É só isso. “Eu estou orgulhoso por você!”, disse Wavey. “Obrigado”, disse o senhor Blank. “Eu estou orgulhoso.”