quinta-feira, 24 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Bingos de assados continuam proibidos

Polícia continua proibindo, mas vai tolerar atividade assistencial Os donos de bares de Jales se reuniram com o prefeito de Jales Humberto Parini e o secretario de Planejamento e Transito…

Polícia continua proibindo, mas vai tolerar atividade assistencial

Os donos de bares de Jales se reuniram com o prefeito de Jales Humberto Parini e o secretario de Planejamento e Transito Chico Melfi na quarta feira 21 de março para discutir a decisão da Policia Civil Jalesense que proibiu desde o dia 19 a realização de Bingos de qualquer natureza.

Os donos de Bares foram intimados pela policia civil e orientados para interromperem as atividades, com penas de responderem judicialmente pela infração.

Na semana passada a policia interrompeu um destes Bingos em um estabelecimento no residencial São Lucas, cartelas e produtos alimentícios foram apreendidos pela policia civil.

Indignados com a media, os comerciante procuram o gabinete do prefeito Humberto Parini solicitando apoio para interceder em favor dos donos de bares, que alegam que “o prejuízo com a proibição dos bingos de assados trará queda drástica na arrecadação e também impedindo muitas pessoas de fazer um lazer no final de semana”, segundo o proprietário do Bar do Branco no jardim América, Vilson Duranti. Seu estabelecimento realiza nos finais de semanas bingos de costelão, frango assado e joelho de porco.

Para Branco e os demais comerciantes que participaram da reunião o prefeito prometeu que irá agendar uma reunião com o delegado Seccional de Policia de Jales, Pedro Simão Rosa Vitoriano no inicio da próxima semana para esclarecer a real situação da lei aplicada e que está em vigor desde 1941.

Durante a semana, procurado pela reportagem, a Seccional de Polícia disse que “a fiscalização continua e quem estiver contrariando a medida será autuado e responderá as penas da lei”.

“Essa prática de exploração de jogo de bingo é proibida pela lei de contravenções penais e a policia civil tem recebido um infindável numero de reclamações de familiares se queixando de que membros da família estão gastando dinheiro desmedidamente nessa pratica”. Justificou o seccional

“Na verificação levada a efeito, a policia civil levantou os comerciantes estão desenvolvendo ou bancando esse tipo de atividade em proveito próprio e até desviando a atividade comercial e a policia não deveria deixar de agir”, continou doutor Pedro.

“A polícia está fazendo uma verificação e orientando que essa atividade é irregular e a policia vai continuar agindo e os responsáveis serão autuados em Termo circunstanciado e encaminhado posterior a justiça, principalmente aqueles que fazem em proveito próprio, e desviando sua finalidade comercial”, declarou.

Se a pratica é permanente e vai atingir outros eventos como de caridade, Pedro Obviamente que há uma diferença grande de finalidade de quem explora para proveito próprio e daquela que faz atividade assistencial.

Comerciantes vão pedir ajuda ao prefeito.

Notícias relacionadas