sexta, 25 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

“Bin Laden” do PCC é preso em Araçatuba

Foi preso nesta quinta-feira, 27, em Araçastuba, Antônio Bueno Arbol, 40 anos, conhecido com o “Bin Laden” considerado como um dos principais líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital) que…

Foi preso nesta quinta-feira, 27, em Araçastuba, Antônio Bueno Arbol, 40 anos, conhecido com o “Bin Laden” considerado como um dos principais líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital) que agia no interio do Estado de Sâo Paulo. A prisão foi feita pela Polícia Militar.

“Bim Laden” é acusado de comandar ataques ues a ônibus e a alvos da PM no ano passado, em cidades da região Noroeste do Estado. Ele também seria responsável pelo departamento financeiro do PCC, controlando todo dinheiro obtido com a tráfico de drogas.

Com ele foi presa a namorada Vanessa Francisco das Neves, de 24 anos. A polícia encontrou um revólver calibre 38, munições e capuzes num quarto que ele usava na casa da namorada.
Arbol é condenado por roubo e responde a latrocínio, mas estava em liberdade condicional quando foi preso na tarde desta quinta-feira. Na delegacia, durante conversa com o delegado Almeida Prado, disse que não era do PCC, mas tinha contato com a facção e que estava harmonizando as ações da facção na região; uma prova disso seria o número de homicídios e ataques a militares, que tinha sido reduzido de 2006 para 2007.

Notícias relacionadas