sexta-feira, 4 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Bilhete do PCC mandou quebrar penitenciária

Uma anotação encontrada durante os trabalhos de reforma no presídio de Araraquara revela detalhes do plano da rebelião que destruiu a penitenciária. O bilhete foi escrito pelo preso Valdemir Coutinho…

Uma anotação encontrada durante os trabalhos de reforma no presídio de Araraquara revela detalhes do plano da rebelião que destruiu a penitenciária. O bilhete foi escrito pelo preso Valdemir Coutinho Magalhães, o Negrinho, preso por seqüestro

Ele teria recebido a ordem para destruir o presídio de Orlando Mota Júnior, que está na penitenciária de Presidente Venceslau, onde ficam os principais líderes do PCC, inclusive Marcola.

O motim do último dia 16 destruiu totalmente as dependências do presídio. O bilhete foi anexado ao inquérito administrativo e o governo do Estado decidiu suspender a reforma em Araraquara.

No final da tarde de ontem, uma lista com os nomes dos presos dos regimes aberto e semi-aberto foi encaminhada à procuradora Heloisa Helena Machado. Estes presos podem ser transferidos para outras unidades onde a situação seja mais tranqüila.

Um grupo de presos tentou abrir um buraco no muro do pátio onde estão confinados em Araraquara. Policiais tiveram de disparar tiros de borracha para conter a tentativa de fuga e dois presos precisaram de atendimento médico.

Notícias relacionadas