Um bilhete afixado no banheiro masculino da Escola Estadual Professora Maria do Carmo Lélis, localizada na Rua Lions Club, no Morada dos Nobres, em Araçatuba, deixou pais e estudantes em pânico. O papel, apócrifo (sem autoria conhecida), diz que haverá um massacre na unidade escolar nesta quarta-feira (13).
Os pais só tomaram conhecimento do bilhete nesta terça-feira (12) e alguns não vão mandar os filhos para a escola, com receio de que a ameaça se torne realidade. “Não sabemos se é brincadeira ou não. Na dúvida, prefiro resguardar a integridade do meu filho”, afirmou, à reportagem do RP10, uma mãe que pediu para não ser identiicada.
A direção da escola, em mensagem enviada no grupo de pais no whatsapp, disse que fez a verificação das imagens de câmeras de segurança e junto aos alunos, sem concluir quem teria escrito ou afixado o papel em tom ameaçador.
A Supervisão de Ensino foi informada do caso e um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de Polícia Civil. A escola também informou à Polícia Militar, pedindo patrulhamento nesta quarta-feira.
Funcionários, colaboradores e alunos presentes na quinta-feira (7), quando o bilhete foi encontrado, também foram avisados, segundo a escola, que é de período integral e oferece Ensino Fundamental e Médio.
“Nos foi informado informalmente que outras escolas receberam recentemente bilhetes semelhantes. Não podemos afirmar sobre a possibilidade de acontecer ou não o que está no bilhete”, disse o comunicado da escola aos pais.
As escolas estaduais terão recesso escolar na semana de 18 a 22 de abril.