sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Biblioteca da Unifev ganha novo espaço de convivência

A partir de agora, alunos e docentes contam com um ambiente para descanso, socialização e promoção de conhecimento e cultura com a inauguração do novo espaço de convivência da Biblioteca…

A partir de agora, alunos e docentes contam com um ambiente para descanso, socialização e promoção de conhecimento e cultura com a inauguração do novo espaço de convivência da Biblioteca do Câmpus Centro da Unifev, realizada na última segunda-feira (5/6).

Além da comunidade acadêmica, estiveram presentes na entrega do novo local o Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon, reitor da Unifev; o Prof. Dr. Anderson Bençal Indalécio, pró-reitor acadêmico; a supervisora da Biblioteca, Márcia Cavalcante; e a gerente acadêmica da Instituição e integrante do Núcleo de Cultura e Arte, Aparecida (Cidinha) Aoki.

“Pensamos neste espaço para oferecer a sensação de acolhimento e pertencimento aos frequentadores. Um local acolhedor, que não apenas promove conhecimento e cultura, mas também oferece atividades que incentivam as pessoas a quererem estar sempre presentes aqui. Existem áreas projetadas para pesquisas em computadores e notebooks, por exemplo, favorecendo a socialização com colegas e apresentações culturais com o apoio do Núcleo de Cultura e Arte”, detalhou a supervisora da Biblioteca.

Para o reitor da Instituição, a Unifev prima em oferecer sempre a melhor estrutura. “Basta observar que é um espaço agradável, aconchegante e convidativo! Este espaço de convivência, como muitos outros investimentos que a Instituição faz, é realmente voltado para os alunos e precisa ser realmente feito. Isso é natural. É nossa obrigação investir em nosso discente que confia o seu destino acadêmico à Unifev”, destacou Gastaldon.

A coordenadora do Núcleo de Cultura e Artes, Profa. Ma. Silvia Brandão Cuenca Stipp, ressalta que o ambiente é propício para a integração, divulgação dos saberes e atividades culturais. “O novo espaço pretende ampliar o conhecimento da sala de aula, com a possibilidade de convivência, troca de informações e apresentações culturais”.

O ato inaugural foi encerrado com a apresentação do colaborador Paulo Silva, que declamou o texto “O Menestrel”, de William Shakespeare.

O espaço de convivência contempla nova pintura e decoração, ilhas para notebooks, sofás, pufes, tomadas distribuídas em vários pontos, palcos para apresentações culturais e máquina de café.

Notícias relacionadas