sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Bens penhorados deixarão de ser leiloados; corretores negociarão as vendas

O Fórum de Fernandópolis deixará de promover leilões de bens penhorados pela Justiça. A nova medida será colocada em pratica pelo juiz de Direito Alceu Correa Junior. A nova decisão…

O Fórum de Fernandópolis deixará de promover leilões de bens penhorados pela Justiça. A nova medida será colocada em pratica pelo juiz de Direito Alceu Correa Junior.

A nova decisão irá evitar aglomerações de pessoas em leilões de bens penhorados pela falta de pagamento, principalmente do IPTU em ações judiciais movida pela Prefeitura de Fernandópolis. Outras cobranças, como empréstimos bancários ou financiamentos também passaram pelo novo sistema.

Os imóveis serão avaliados por corretores profissionais devidamente cadastrados pela Justiça e com capacidade técnica para vender os bens, retirar a quantia necessária para pagamento da ação e posteriormente a devolução da diferença para o ex-proprietário do imóvel.

Desta forma os processos poderão ter maior transparência nas negociações evitando uma desvalorização de até 60% no valor do imóvel como acontecia no segundo leilão.

Notícias relacionadas