Uma bebê de um ano está sendo investigada pela Polícia Civil após ter sofrido queimaduras de terceiro grau na perna e segundo grau nas partes íntimas em uma escola municipal de Votuporanga, no interior de São Paulo. O caso aconteceu no dia 23 de abril, mas o boletim de ocorrência só foi registrado na terça-feira (7).
Segundo a mãe da criança, a diretora do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Abilio Calile a informou que a menina precisava ser levada para casa com urgência. Ao chegar na escola, a mãe encontrou a filha com bolhas na perna direita e nas partes íntimas. A diretora explicou que a bebê se queimou durante o banho com um jato de água quente, e que uma cuidadora estava no banheiro com ela no momento do acidente.
A mãe da criança relata que a escola demorou mais de uma hora para avisá-la do ocorrido. A menina foi levada para a Santa Casa de Votuporanga, onde as queimaduras foram confirmadas. A criança foi medicada e liberada em seguida.
A vítima também passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil agora investiga o caso para determinar as responsabilidades pelo acidente.