sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Bebê sem cérebro completa 50 dias

Marcela de Jesus Galante Ferreira completou nesta quarta-feira 50 dias de vida em Patrocínio Paulista. A menina, que nasceu anencéfala (sem cérebro) em novembro, não registrou recaídas nos últimos dias,…

Marcela de Jesus Galante Ferreira completou nesta quarta-feira 50 dias de vida em Patrocínio Paulista. A menina, que nasceu anencéfala (sem cérebro) em novembro, não registrou recaídas nos últimos dias, aumentando a expectativa da família de que possa ser transferida em breve para casa.

A criança, que tem grupo de discussão no Orkut, teria na semana passada servido de inspiração para que uma mãe do Rio de Janeiro desistisse de interromper a gravidez. Esperando por um bebê com o mesmo problema, a mulher teria resolvido manter a gestação após se interar no Orkut sobre o caso da criannça de Patrocínio Paulista.

O bebê é considerado pela igreja Católica um ícone da campanha antiaborto. Pelo menos no país não se tem notícia de outro nesta situação que ainda esteja vivo. Geralmente crianças anencéfalas vivem poucos segundos e morrem, ou nem mesmo chegam a nascer. Por sinal, por esse motivo os médicos costumam sugerir a interrupção da gravidez, sendo comum a autorização da Justiça nesses casos.

O bebê vem alternando momentos em que respira com a utilização de um capacete especial e outros em que fica no colo da mãe respirando normalmente. A mãe reside na zona rural de Patrocínio Paulista, mas desde o parto está ao lado da criança o tempo todo.

Notícias relacionadas