sexta, 15 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Bebê obeso vai fazer ressonância magnética

Os resultados dos exames do bebê Mateus Souza do Carmo Araújo, que tem 1 ano e 3 meses, não detectaram as causas de sua obesidade. Os médicos do Hospital das…

Os resultados dos exames do bebê Mateus Souza do Carmo Araújo, que tem 1 ano e 3 meses, não detectaram as causas de sua obesidade. Os médicos do Hospital das Clínicas de Salvador descartaram que o menino tenha diabetes, hipertensão, colesterol alto ou problema renal, segundo informações do boletim médico divulgado nesta tarde.

O garoto, que chegou a pesar 25 quilos, perdeu um quilo desde que começou a ter acompanhamento médico. O diretor do hospital, Hugo Ribeiro, disse que não será adotada dieta para redução do peso de Mateus. “Vamos estabilizar o ganho de peso e fazer com que a altura dele alcance o peso atual correspondente. Uma dieta prejudicaria esse crescimento.”

Segundo o boletim médico, assinado pela coordenadora da unidade metabólica do HC, Tereza Cristina Ribeiro, e pelo endocrinologista pediátrico Crésio Alves, informou também que será realizada uma ressonância magnética (exame que usa um campo magnético e ondas de rádio para registrar imagens do corpo) em Mateus. A junta médica espera detalhar a investigação sobre a obesidade do bebê.

Ainda de acordo com o boletim médico, Mateus está recebendo atendimento psicólogico e tratamento recreacional. Ele deve permanecer internado por mais alguns dias no Hospital das Clínicas. O bebê está acompanhado da mãe, Aline Araújo, e da avó Edna Araújo, que viajou de Porto Seguro para Salvador no dia de ontem.

O coordenador do Ambulatório de Obesidade Infantil do HC, Ney Boasorte, já havia antecipado a possibilidade de realizar novos exames em Mateus, em virtude da agitação natural da criança fora de casa. “Isso poderia interferir numa avaliação mais precisa. Depois de todas as análises feitas é que poderemos dar um parecer final sobre o caso”, disse.

Notícias relacionadas