

Uma mulher de 27 anos, Natalia Tyioda Tominaga, deu à luz em casa e foi auxiliada no parto pelos bombeiros neste domingo (15), em Rio Preto. Tanto a mãe quanto a recém-nascida, Maitê, estão saudáveis e a previsão é que recebam alta hospitalar nesta terça-feira (17).

Natalia sentiu a bolsa amniótica romper por volta das 7h e ligou para o marido, Pedro Camargo Miné, para que ele a levasse ao hospital. No entanto, a pequena Maitê não esperou o pai chegar e veio ao mundo antes. Quando Pedro retornou à residência, encontrou a esposa já com a bebê nos braços.
Atendimento Rápido e Emoção
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados pela família. Na sala da casa de Natália, os profissionais realizaram o corte do cordão umbilical e prestaram os primeiros atendimentos à mãe e à bebê.
“Foi uma ocorrência atípica. Geralmente, somos acionados durante o trabalho de parto, mas neste caso o bebê já havia nascido”, relatou a enfermeira Marilisis Leppos.
A equipe encaminhou mãe e filha à Santa Casa de Rio Preto. Apesar do susto, ambas passam bem. Maitê é a primeira filha do casal, nasceu com 3,3 quilos e 47 centímetros.
“Não acredito que consegui fazer o parto sozinha. Realizei meu sonho de ser mãe. Sempre quis ter filhos, e poder dizer que eu mesma trouxe a minha filha ao mundo é a melhor sensação de todas”, concluiu Nathália.
