Um bebê de 1 ano de 7 meses morreu depois de ser esquecido dentro de um carro por mais de nove horas. O caso aconteceu em Curitiba, capital do Paraná. Segundo informações da Polícia Civil (PC), o pai da criança afirmou, em depoimento, que levaria o bebê para a escola, mas o esqueceu no interior do veículo.
Ele declarou também que não tinha o costume de levar a criança ao colégio. No trajeto, a criança dormiu, então o homem seguiu para o trabalho. Apenas no fim do dia, ao término do expediente, quando estava indo para casa, o pai percebeu que havia esquecido o filho no carro.
O delegado Rodrigo Rederde, responsável pela investigação do caso, disse que, quando o homem chegou ao local, a criança ainda estava com vida, mas morreu momentos depois.
Ele não foi indiciado nem preso, mas um inquérito foi instaurado para apurar o caso. “Ele pode responder pelos crimes de abandono de incapaz, resultando em morte, ou por homicídio culposo”, informou a Polícia Civil em nota.
Segundo a Polícia Militar do Paraná, não há indícios de maus-tratos anteriores, mas os laudos periciais que vão comprovar a causa da morte ainda não foram finalizados.
Bebê foi adotado recentemente
Segundo jornal Correio Braziliense, o bebê que morreu dentro do carro havia sido adotado pela família depois de ficar um grande período na fila de espera da adoção.