Uma rápida intervenção dos Policiais Militares de Votuporanga salvou a vida de um bebê de 06 dias de vida. Após amamentação a senhora Tatiane percebeu que seu bebê, Enzo entrou em parada respiratória, com todos os sintomas de engasgadura.
Ela ligou 190. Rapidamente foram deslocados para o local o 2º Sargento PM Crespo e os cabos Luciano, Dutra e Biliassi que depararam com o bebê em estado bastante crítico, porém, conhecedores de técnicas de primeiros socorros, através de manobras adequadas conseguiram restabelecer a sua respiração, sendo rapidamente socorrido ao Mini Hospital do bairro Pozzobon, onde foi atendido pelo médico plantonista, Dr. Danilo Ferreira e sua equipe, sendo as funções cardiorrespiratórias totalmente restabelecidas e o bebê salvo.
O Cmt da 3ª Cia PM Votuporanga, Cap PM Edson Fávero salienta que o sucesso da ação dos policiais e da equipe médica, só foi possível graças ao acionamento rápido através do 190, bem como informações corretas e precisas sobre o ocorrido. A Polícia Militar está pronta para atender qualquer tipo de emergência. Este caso evidencia que o atendimento do 190 em São José do Rio Preto em nada prejudica o atendimento das ocorrências, ao contrário, conforme constatado nesse caso, pode torná-lo ainda mais eficiente.
A mãe do bebê, Tatiane Ferreira de Lima, muito emocionada, agradeceu o rápido atendimento da Polícia Militar e da equipe médica do mini-hospital. “Existem anjos da guarda, e esses profissionais foram os nossos anjos hoje, sou eternamente grata a essas pessoas que ajudaram a salvar meu bebê”, elogiou a mãe.
Votuporanga tudo