Uma criança de um ano e dois meses foi levada ao hospital na quarta-feira (1º) após ingerir maconha em Vila Velha, no Espírito Santo. Segundo a Polícia Militar, uma assistente social relatou que a mulher procurou atendimento médico para a criança, que havia comido um pedaço de seu cigarro de maconha.
A mãe confirmou o ocorrido aos policiais. Ela explicou aos agentes que deixou o cigarro na bancada de casa e foi ao quarto desligar o ventilador na última terça-feira (30). Ao retornar, encontrou a filha com o cigarro na boca.
A mulher percebeu que algo estava errado horas depois, quando a criança não acordou para mamar durante a madrugada e também não despertou pela manhã. Preocupada, buscou atendimento médico para a filha.
A assistente social já havia entrado em contato com o Conselho Tutelar, e a mulher foi encaminhada para a Delegacia Regional do município. Após prestar depoimento, ela foi liberada. Segundo a Polícia Civil, não foram identificados elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante.