quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Bebê é encontrado na região:mãe confessa que deu o filho

O bebê Arthur de Oliveira, que desapareceu em Birigui no dia 28 de novembro do ano passado, com dois meses de idade, foi encontrado pela Polícia Militar nesta quinta-feira (31),…

O bebê Arthur de Oliveira, que desapareceu em Birigui no dia 28 de novembro do ano passado, com dois meses de idade, foi encontrado pela Polícia Militar nesta quinta-feira (31), em uma casa no bairro Colinas. Ele estava com uma dona de casa de 25 anos, que possui ficha criminal por tráfico.

A mulher e a mãe da criança, Daniela de Oliveira, 32, foram presas em flagrante por sequestro. Elas confessaram ao delegado Heweraldo Weber Gonçalves que tramaram para dar a criança a alguma família.

Daniela também vai responder processo por abandono de incapaz e falsa comunicação de crime. Ela alegou que tomou a decisão porque não teria condições de criar mais um filho – ela tem outros cinco.

LIXÃO

Quando foi presa, a acusada de 25 anos alegou à PM que havia achado o bebê em um lixão no bairro João Crevelaro. E que viu Daniela deixando a criança lá. Então, o levou para casa.

Daniela, por sua vez, havia afirmado em várias entrevistas à imprensa que o filho havia desaparecido. Na verdade, ela entregou a criança à amiga um dia antes de comunicar o “desaparecimento”. Desde então, o bebê estava com a dona de casa no bairro Colinas.

A PM já havia recebido denúncia anônima de que o bebê estava na casa da acusada, mas não o encontrou. Nesta quinta-feira, voltou a receber denúncia e retornou à casa, localizando a criança.

INOCENTE

O pai da criança, o montador Ivanildo da Silva Almeida, 38 anos, esteve na delegacia para acompanhar o caso. Ele disse que não acreditava que a mulher pudesse ter dado ou abandonado o filho. Segundo o delegado, Daniela agiu sem o conhecimento do marido, que estava viajando no dia em que ela deu a criança à amiga.

O bebê Arthur será entregue ao Conselho Tutelar.

Notícias relacionadas