Um bebê de três meses foi encontrado ontem abandonado pelos pais em um quarto de hotel ao lado de cerca de 45 quilos de maconha, no município de Orocó, a 624 quilômetros do Recife. De acordo com a polícia, Aldair José de Araújo, de 20 anos, e Cristiana Silva, de 19, iam embarcar em um ônibus da empresa Progresso com destino a Caruaru, no agreste pernambucano. O casal está foragido.
Os pais deixaram o bebê e a droga no hotel em que estavam hospedados, nas margens da rodovia BR-428, na entrada da cidade, e fugiu. Por se tratar de uma área de onde ocorre casos de plantio e tráfico de maconha, o motorista pediu ao casal para abrir a mala. Eles se recusaram e desistiram de embarcar. O motorista avisou a polícia.
A criança foi levada para o Conselho Tutelar do município e está sendo amamentada pela conselheira tutelar Susan Soraya Barbosa de Vasconcelos e pela funcionária Alice Miriam. Ambas tiveram filho recentemente. Examinado ontem por um médico, o bebê está desnutrido e desidratado. Além de mamar, ele toma soro fisiológico. O cartão de vacinação da criança permitiu a identificação dos pais. O Conselho Tutelar tenta contato com familiares da criança.