No Tennessee, Estados Unidos, uma história de sobrevivência milagrosa capturou a atenção e o coração de muitos. Um bebê de apenas quatro meses foi encontrado vivo, após ser sugado por um tornado devastador que atingiu a região no sábado, 9 de dezembro.
O tornado, de força avassaladora, destruiu a residência da família Moore, localizada no Tennessee. Durante o evento catastrófico, o berço com o bebê Lord Moore dentro foi arrancado da casa e levado pela tempestade.
Contra todas as probabilidades, o pequeno Lord foi mais tarde encontrado em uma árvore caída, sob intensa chuva torrencial, com vida.
A FAMÍLIA E SUA LUTA PELA SOBREVIVÊNCIA
Os pais da criança, enfrentando uma situação de puro terror, reagiram instintivamente para proteger seus filhos. Sydney Moore, de 22 anos, mãe de Lord e de seu irmão de um ano, Princeton, relatou como o telhado de sua casa foi arrancado pelo tornado. “A ponta do tornado desceu e pegou o berço com o meu bebê, Lord, dentro dele. Ele foi a primeira coisa a subir.”
O pai de Lord tentou desesperadamente proteger o berço do bebê, mas acabou sendo levado junto com o tornado.
ESCAPANDO POR POUCO
Sydney, ao perceber a gravidade da situação, protegeu seu filho mais velho, Princeton, momentos antes das paredes da casa desabarem. “Algo em mim me disse para correr e pular em cima do meu filho,” disse ela, descrevendo os momentos agonizantes.
Após o tornado passar, Sydney e seu namorado – e pai do bebê – iniciaram uma busca frenética por Lord sob a chuva torrencial. Finalmente, encontraram o bebê milagrosamente ileso, numa cena que Sydney descreveu como um “pequeno berço de árvore”.
APOIO COMUNITÁRIO
Diante dessa tragédia, a irmã de Sydney, Caitlyn, lançou uma vaquinha online para ajudar a família, que perdeu tudo no tornado, incluindo sua casa e carro. O pai de Lord sofreu fraturas no braço e ombro, enquanto o restante da família teve apenas pequenos cortes e hematomas.