sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Bebê de família de Testemunha de Jeová tem melhora de saúde

Após receber uma transfusão de sangue há 15 dias, o bebê de uma família de Testemunha de Jeová (religião que proíbe esse procedimento), apresentou melhora no estado de saúde. A…

Após receber uma transfusão de sangue há 15 dias, o bebê de uma família de Testemunha de Jeová (religião que proíbe esse procedimento), apresentou melhora no estado de saúde.

A transfusão só foi possível após decisão judicial proferida pelo juiz Lavínio Donizetti Paschoalão, da 1ª Vara Cível do Fórum de Rio Preto, que concedeu tutela antecipada assegurando que a equipe médica da Santa Casa de Rio Preto realizasse a transfusão.

A criança segue internada na UTI neonatal da Santa Casa, o estado de saúde é estável e não há previsão de alta. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, a complicação se deu após perda de sangue no parto, sendo que o bebê nasceu no dia 14 de abril.

A família não autorizou que assessoria do hospital divulgasse outros detalhes sobre o paciente, sendo que nem mesmo o médico está autorizado a dar entrevistas.

Notícias relacionadas