A Polícia Civil de Rio Preto vai investigar a morte de uma bebê de dois anos, que foi atendida duas vezes em um hospital particular da cidade e, só na terceira tentativa, com a piora do quadro clínico, foi internada na unidade. Cinco horas depois, ela morreu.
As informações são dos pais da criança, que querem respostas sobre o que aconteceu.
A bebê sentia febre e dores no corpo e chegou a fazer teste para dengue durante o fim de semana. O pai a levou para o Pronto Atendimento por volta de 3h da manhã de sexta-feira (14), com febre e dor no corpo. A criança foi medicada com dipirona, mas ela foi liberada em seguida.
Sem melhora, a criança foi levada novamente na tarde do mesmo dia até a unidade. Ela foi novamente medicada com dipirona e plasil e teve amostra de sangue retirada para o exame de dengue.
De novo, os pais foram orientados a voltar para a casa com a bebê. No sábado (15), a criança deu entrada com piora no quadro clínico e dessa vez foi internada.
Segundo o registro policial, ela foi internada às 9h40, mas acabou morrendo por volta de 14h50. A família desconfia de negligência médica, por isso denunciou o caso à polícia.
A reportagem entrou em contato com o hospital e foi informada que uma investigação interna está apurando o caso. O caso foi registrado como morte suspeita.