quarta, 17 de junho de 2026

Bebê de 1 ano é internada em estado grave com sinais de abuso sexual

Uma bebê de apenas 1 ano está internada em estado grave na Santa Casa de Campo Grande após dar entrada no hospital com lesões corporais que apontam para abuso sexual. O caso foi descoberto neste domingo, quando a criança precisou de atendimento médico urgente após sofrer convulsões, episódios de vômito e perda de consciência. Inicialmente, a menina foi levada por familiares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Almeida, mas, devido à complexidade e à piora rápida de seu quadro de saúde, ela precisou ser transferida com urgência para a Santa Casa.

Foi durante os exames detalhados na ala pediátrica do hospital que os médicos constataram ferimentos severos nas partes íntimas da bebê. Diante dos fortes indícios de violência física e sexual, a equipe de saúde acionou imediatamente as autoridades policiais e os órgãos de proteção infantil. Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, algumas testemunhas e familiares já foram ouvidos para ajudar a esclarecer a rotina da criança, e o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar de perto todos os desdobramentos do caso. Até o momento, nenhum suspeito foi formalmente identificado ou preso.

A menina segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, onde permanece entubada, recebendo medicação e suporte mecânico para respirar, embora seu estado de saúde seja considerado estável dentro da gravidade atual. A ocorrência foi registrada oficialmente como estupro de vulnerável na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) Cepol. O inquérito policial foi aberto e corre sob sigilo para proteger a identidade da vítima e garantir a eficiência das investigações que tentam descobrir quem foi o autor das agressões.

Notícias relacionadas