O vereador Étore José Baroni entregou na manhã de ontem à prefeita Ana Bim, documento com pedido de dispensa de representação do executivo junto a Câmara de Fernandópolis. Com o ato, Baroni deixa de ser líder de Ana Bim junto ao executivo, onde defendia os interesses da prefeita entre os vereadores. A carta de renúncia foi assinada pelo vereador após a sessão legislativa da última terça-feira.
Baroni justificou que a decisão foi tomada a pedido de seu partido, o PSDB, do qual ele é delegado desde o início do ano. Segundo o vereador, há tempos o partido vinha pedindo que ele renunciasse em virtude de que atitudes administrativas tomadas por Ana Bim não condizem com as ações de seu partido. Ele também garantiu que os pedidos de renúncia ficaram ainda mais acirrados há cerca de 15 dias, devido ao período eleitoral.
Étore Baroni também informou que a prefeita já tinha conhecimento do fato há algum tempo, e que chegou a pedir que ele desistisse da idéia. Porém, o vereador garantiu que apesar de não ser mais o representante do executivo na Câmara, não deixará de apoiar projetos enviados pela prefeitura e que sejam de interesse público. “Eu só não vou mais usar a tribuna para defender com unhas e dentes os projetos da prefeita, como fiz muitas vezes”, disse.
Alaor Pereira Marques, presidente da Câmara, usou a tribuna na última sessão para elogiar o trabalho desenvolvido por Baroni como liderança da prefeita. “Todas as atitudes do vereador Baroni foram sensatas. Esta renúncia é uma perda irreparável”, finalizou.