Daniel Alves surpreendeu o planeta e anunciou, na manhã deste domingo, a sua saída do PSG. Assim que a decisão foi revelada, começou-se a especular o futuro do lateral-direito. E um dos possíveis destinos é o Barcelona.
De acordo com informações da rádio catalã RAC1, o clube azul-grená estuda a contratação do brasileiro.
Daniel Alves deixou o Barcelona em 2016, rumo à Juventus, mas até hoje conta com o carinho da torcida catalã. Para muitos, o lateral-direito, que conquistou 23 títulos em oito anos no Camp Nou, é um dos maiores ídolos da história do clube.
No entanto, o retorno ainda é considerado difícil. E por três motivos: a idade (Daniel Alves tem 36 anos); a saída conturbada em 2016 (na ocasião, o lateral-direito, que não havia tido o contrato renovado um ano antes, exerceu a cláusula de saída unilateral, contrariando a alta-cúpula catalã); e a concorrência na posição (a lateral-direita do Barcelona, que conta com Semedo, Sergi Roberto e o jovem Wague, não é considerado um setor carente do time).
Dinheiro, ao menos, não seria problema. De acordo com o site especializado Trasnfermarket, Daniel Alves tem, hoje, valor de mercado estimado em míseros 2,5 milhões de euros.