Mesmo com crescimento exagerado nos casos de covid-19 em Estrela d´Oeste, prefeito Marcos Saes, mais conhecido como Barão, resolver editar novo decreto municipal mantendo abertas as igrejas, academias, clinicas de estéticas e salões de belezas.
O Decreto nº 3820/2020 – Altera e complementa o Decreto Municipal nº 3.809/2020, no que tange as restrições e permissões, foi editado no último dia 16. No artigo 1º, itens “q” e “r” definem que “Igrejas e templos religiosos poderão realizar seus cultos, obedecendo às restrições sanitárias, distanciamento social e no máximo de 30% de ocupação de seu espaço físico; Barbearias, cabeleireiros, clínicas de estética, com atendimento individualizado, com agendamento e uso obrigatório de máscara pelo prestador de serviço e pelo cliente, proibido a espera no local.
Já ao item “v”, do mesmo artigo, define que “Academias de Ginástica poderão receber seus clientes obedecendo às restrições sanitárias, distanciamento social de 2m2 e no máximo 30% de ocupação de seu espaço físico. O que vai totalmente a desacordo com as necessidades de medidas para evitar a propagação do coronavírus em Estrela d´Oeste.
Nesta sexta-feira, os casos na cidade elevaram para 83 positivos para a infecção e outros 14 seguem a espera dos resultados de exames laboratoriais. 179 pessoas apresentaram sintomas gripais e segue em monitoramento.
O boletim confirmou a 4ª morte por covid-19 ocorrida na manhã desta sexta-feira. A vítima é um homem de 90 anos e estava internado na Santa Casa de Fernandópolis.
Outras quatro pessoas senguem internadas em Fernandópolis.