Aproximadamente sete bandidos foram responsáveis pela explosão de um caixa eletrônico do Banco Bradesco que fica na entrada da Usina UNP em Meridiano, região de Fernandópolis. O fato foi registrado por volta das 2h desta quinta-feira.
O bando estava dividido em vários veículos e um deles abordou um casal de jovens que saia da lanchonete Chopplandia em Valentim Gentil. Três homens fortemente armados anunciaram o seqüestro e mencionaram que utilizaria o veículo (Tucson) em um assalto no caixa eletrônico da Usina.
As vítimas V.A.M., 18 anos e T.A.A., 17, foram colocados no porta malas do veículo e o trio se encontrou com outro grupo em uma vicinal que liga Valentim Gentil a sede da UNP de Meridiano.
No local o bando encapuzado desceu dos veículos atirando contra guarita da empresa e contra os seguranças que trabalhavam no local. Um dos guardas conseguiu escapar e pedir ajuda.
Outro segurança noturno que fazia a ronda também foi abordado e obrigado a se deitar até que outros bandidos preparavam a explosão do caixa eletrônico. Eles usaram bolsa para carregar o dinheiro que foi colocado em veículos não identificados. No meio do caminho o casal foi deixado em uma estrada rural e obrigados a correr.
Funcionários da Usina avisaram a polícia que começou uma busca na região. Viaturas de Meridiano, Valentim Gentil e Fernandópolis se deslocaram para o local até que a equipe da Força Tática cruzou com o veículo Tucson, na rodovia Euclides da Cunha. Próximo ao Posto Morini.
A equipe da PM começou a perseguição até que os bandidos pararam e começaram a atirar contra os policiais. Todos os bandidos saíram correm em várias direções até que um deles tropeçou na guia e caiu em uma valeta, ficando desorientado.