Dois bandidos foram hospitalizados depois de tentarem roubar os donos de uma empresa metalúrgica na tarde desta quinta-feira (14/12), no Parque Industrial Tancredo Neves, na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo.
Os criminosos, de 35 e 54 anos, foram agredidos por funcionários da empresa que perceberam o crime. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança.
O dono da metalúrgica voltava de uma agência bancária com a mãe por volta das 13h30. Eles foram surpreendidos pelos criminosos, que entraram de motocicleta no local, logo que estacionaram o carro dentro da empresa.
A dupla desce e aborda as vítimas. Na sequência, um funcionário corre na direção dos bandidos e joga um dos criminosos ao chão.
Durante a confusão, o outro assaltante se desequilibra e cai da moto. Rapidamente, ele levanta para ajudar o comparsa, chegando a agredir as vítimas com o capacete, mas é imobilizado pela mulher e outros funcionários da empresa.
Ele consegue se desvencilhar e foge, mas foi localizado baleado em uma rua próxima da empresa. O disparo teria sido efetuado pelo próprio comparsa durante a confusão. Os trabalhadores da metalúrgica foram atrás dele em um veículo e o capturaram.
Já o cúmplice armado foi contido na empresa até a chegada da Polícia Militar, que prendeu os bandidos. Antes, ele foi linchado por populares.