sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Bandidos roubam casa vestidos de policiais

Uma quadrilha formada por oito homens, sendo que cinco deles disfarçados de policiais civil e fortemente armada, invadiu uma casa, na manhã desta quarta-feira, na Avenida Mário Garneiro, no bairro…

Uma quadrilha formada por oito homens, sendo que cinco deles disfarçados de policiais civil e fortemente armada, invadiu uma casa, na manhã desta quarta-feira, na Avenida Mário Garneiro, no bairro San Conrado, no Distrito de Sousas, em Campinas. O bando conseguiu acesso a residência depois de informar que eram policiais e estavam no local para Cinco pessoas – sendo três da mesma família e dois funcionários – foram mantidos reféns. Os criminosos chegaram a atear álcool no corpo do proprietário da casa, um aposentado de 60 anos e de sua filha, uma dentista de 28 anos, informando que iam colocar fogo nas vítimas.cumprir mandados de busca e apreensão que teriam sido expedidos pela Justiça.

Cinco pessoas – sendo três da mesma família e dois funcionários – foram mantidos reféns. Os criminosos chegaram a atear álcool no corpo do proprietário da casa, um aposentado de 60 anos e de sua filha, uma dentista de 28 anos, informando que iam colocar fogo nas vítimas.

O aposentando ainda foi agredido com um soco no rosto durante a ação. O caso foi registrado no plantão do 12º Distrito Policial, em Sousas. A reportagem da Agência Anhangüera de Notícias (AAN) procurou pelo delegado Marcelo dos Santos Fávero, que respondeu, até ontem, interinamente por aquele distrito mas ela não quis comentar como estavam as investigações sobre o caso.

De acordo com boletim de ocorrência, a quadrilha entrou na casa às 7h20, depois de chegarem em três veículos. Os carros eram um Pálio, um Santana e uma pick up, sendo que dois deles as placas eram de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul e a outra de São Paulo.

Armados com metralhadoras, uma espingarda de calibre 12 e pistolas semi-automáticas, eles informaram que estavam cumprindo mandados da Justiça. Ao entrar na residência, renderam um casal e a filha, além da empregada e do jardineiro, e anunciaram o assalto. Bastante violento, o bando permaneceu por pelo menos uma hora dentro da residência e durante esse período realizaram até 15 ligações de seus celulares.

Primeiramente a quadrilha exigiu dinheiro e jóias, mas em seguida, começaram a abastecer os veículos com jóias, quadros, eletrodomésticos, bebidas. A Polícia Civil investiga a possibilidade de essa mesma quadrilha ter realizado outros dois assaltos nas últimas semanas, no Distrito de Sousas.

Notícias relacionadas