sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Bandidos invadem seções eleitorais no Rio

Bandidos invadiram três zonas eleitorais em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, e roubaram computadores. De acordo como diretor-geral do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Athayde Fontoura Filho, nas três seções eleitorais…

Bandidos invadiram três zonas eleitorais em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, e roubaram computadores. De acordo como diretor-geral do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Athayde Fontoura Filho, nas três seções eleitorais da capital fluminense foram levados apenas computadores, e não urnas eletrônicas, o que não compromoteria a votação nas seções.

Além da invasão das seções eleitorais no Rio, a Justiça Eleitoral também perdeu uma urna, um notebook e um equipamento de contato por satélite no município de Guajará (AM), a 1.120 km de Manaus. Segundo o TSE, a urna estava sendo transportada de barco por uma equipe da Justiça Eleitoral quando a embarcação virou e todos os equipamentos caíram no rio.

De acordo com o diretor-geral do TSE, o tribunal teve que contratar uma empresa particular para levar uma outra urna para Guajará porque as aeronaves do Ministério da Defesa estão sendo usadas nas operações de resgate no acidente do vôo 1907 da Gol, em Mato Grosso.

Segundo o TSE, o tribunal encaminhou os equipamentos do estoque de reposição até o município de Cruzeiro do Sul, no Acre, e de lá um helicóptero do Ibama fez o transporte até Guajará.

De acordo com o diretor-geral do TSE, até as 11h de hoje, o tribunal teve que substituir 228 urnas, o que corresponde a 0,37% do total de equipamentos usados nas eleições.

Notícias relacionadas