Bandidos invadiram na madrugada desta segunda-feira (dia 22) a Catedral de São José, na área central de Rio Preto. Marginais não levaram nenhum objeto de valor, mas antes de deixar o local, danificaram uma imagem.
De acordo com informações, após arrombarem a porta de vidro de entrada, na parte inferior da igreja, onde ficam as criptas. Depois danificaram as portas do escritório da paróquia. A suspeita que os marginais estavam buscas de objeto de valores.
Antes de deixar o local, marginais arrancaram os dois braços de uma imagem de Jesus Cristo crucificado. Em entrevista a um rádio da cidade, o bispo Dom Tomé Ferreira da Silva disse que os atos praticados contra a paróquia são reflexos da impunidade.
“Sentimento de insegurança é fruto da consciência que as pessoas possuem da impunidade. Elas podem fazer aquilo que desejam fazer em benefício próprio e não sofreram puinicçõe prevista em lei. Não é o primeiro caso de arrombado de igrejas em Rio Preto. Até hoje nenhuma pessoa, que praticaram crimes contra essas igrejas, pelo menos nos três anos que estou aqui. Nenhum caso foi esclarecido” diz o Bispo.
A reportagem tentou contato com o escritório da Catedral, mas ninguém foi localizado para comentar o fato. O caso será encaminhado a Polícia Civil, que poderá usar imagens do circuito de sistema de câmeras internas para identificar os possíveis vândalos.
Gazeta de Rio Preto