Um ônibus de transporte coletivo foi incendiado na madrugada desta terça-feira (17), no bairro Eldorado, na Zona Norte de São José do Rio Preto. O motivo, segundo a polícia, seria porque os policiais mataram um adolescente depois dele furtar uma moto o e apontar uma arma para a polícia.
Ainda de acordo com a polícia, cinco criminosos com os rostos cobertos com camisetas pararam o ônibus e mandaram todos os passageiros descerem. Em seguida, o grupo apedrejou e em seguida jogou combustível pelos corredores do veículo que ficou completamente destruído.
Os bandidos disseram para o motorista que a ação era uma represália à ação da polícia que terminou com a morte de um rapaz que havia furtado uma moto horas antes, no bairro Solo Sagrado, também na Zona Norte. O adolescente de 16 anos teria cometido o crime com outro rapaz e não respeitou a ordem de parada dos policiais.
O garupa pulou da moto durante a fuga e o menor só parou após bater o veículo na guia da sarjeta. Ele teria apontado uma arma para a polícia, quando um dos policiais atirou no jovem, que foi atingido por três tiros. O rapaz chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital.
Imagens das câmeras de segurança do ônibus serão entregues à polícia para colaborar nas investigações. Ambos os casos já começaram a ser investigados.