Um motorista de 52 anos foi rendido e feito refém por criminosos armados na madrugada deste domingo, dia 15, em Rio Preto.
A vítima pernoitava em um posto de combustível as margens da BR-153 quando ladrões estouraram o vidro e renderam o condutor. O homem foi amarrado em uma estrada de terra do bairro Vila Azul e quando conseguiu se soltar comunicou o roubo. A carga, de aproximadamente 16 toneladas de carne suína, e o caminhão ainda não foram localizados. Na primeira semana de outubro uma ação criminosa idêntica foi registrada na Central de Flagrantes, naquela oportunidade o caminhão foi recuperado, porém a carga de palmito não.
Segundo boletim de ocorrência, por volta das 3h50, o motorista dormia no interior de seu veículo quando dois bandidos estouraram o vidro do caminhão e renderam a vítima. Armado com revólveres, os ladrões enrolaram o motorista em um cobertor e arrancaram com o caminhão.
Após determinado tempo, segundo relatado pela vítima, a dupla entrou em uma espécie de galpão. Criminosos quebram o painel do veículo em busca do rastreador. O motorista foi colocado dentro de um carro e levado até uma estrada de terra no bairro Vila Azul. Neste local, ele foi amarrado com fitas adesivas.
Quando conseguiu se soltar, perto da 9h30 o motorista procurou ajuda em um estabelecimento. A Polícia Militar foi acionada e ainda não localizou o veículo. A vítima foi levada a Central de Flagrantes onde o boletim de ocorrência foi registrado.
Esta é a segunda ação registrada em um período inferior a quinze dias. Na primeira semana de outubro, um motorista também foi rendido e feito reféns por criminosos armados enquanto aguarda a vez para descarregar em um centro atacadista na avenida Potirendaba, também próximo a BR-153.
A vítima, naquela ação, teve seu caminhão e toda a carga de palmito roubada. O motorista também foi amarrado em uma árvore as margens da Assis Chateaubriand, próximo a Guapiaçu. O veículo foi localizado no dia seguindo ao roubo.