O dono de um Gol 1990, roubado em abril desde ano no bairro Batel, em Curitiba, Paraná, acabou tendo uma reforma grátis no veículo, paga pelo ladrão.
Tudo começou quando ele entrou em um site de venda de veículos e achou um que parecia demais com o seu. Olhando com mais cuidado, identificou algumas marcas na porta e nos frisos e teve certeza de que se tratava exatamente do seu carro roubado. Partiu, então, para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos para fazer a denúncia.
A polícia acabou encontrando uma forma muito criativa de recuperar o veículo das mãos do ladrão. Usando o WhatsApp divulgado no anúncio, dois policiais marcaram um teste de direção no veículo, passando-se por clientes.
Quando os policiais encontraram o ladrão, conseguiram fazer o “test drive” e até filmaram parte da farsa com um celular.
O veículo falhou algumas vezes, o que fez os policiais/clientes pedirem uma providência antes de “fecharem negócio”. O ladrão levou o carro em uma oficina mecânica, fez alguns ajustes e o carro voltou a funcionar perfeitamente. Ele ainda levou o Gol para encher o tanque antes de “efetuar a venda”.
Só depois que tudo estava perfeito com o veículo é que os policiais deram voz de prisão no bandido, que acabou reconhecido pela vítima. “De roda 14” agora ele tem roda 17” e pneu perfilado. O bandido ainda colocou insulfilm (nos vidros), trocou as lanternas traseiras, colocou uma bomba elétrica e um som novinho no carro”, comemorou o dono do Gol 1990. O carro ainda não foi devolvido porque o chassi foi adulterado e a placa, trocada.