Um jovem de 25 anos foi preso em flagrante acusado de assaltar uma auxiliar administrativa de 51 anos na tarde dessa terça-feira (26), no Jardim Planalto, em Araçatuba. Ele pegou a bolsa dela, contendo dois celulares, dois cartões bancários e R$ 1 mil.
Desse valor, R$ 800 foram recuperados com o acusado, que estava escondido dentro do cemitério Recanto da Paz, no bairro Rosele, de onde tentou fugir e quebrou parte do muro de proteção do cemitério.
De acordo com boletim de ocorrência, a auxiliar administrativa caminhava pela rua Humberto Bergamashi, levando a bolsa, quando foi abordada pelo acusado, que colocou a mão sobre a camiseta que vestia, simulando estar armado e mandando que a vítima entregasse a bolsa. O jovem ainda ameaçou matar a mulher, caso ela não entregasse o acessório. Policiais militares foram acionados e, após terem conhecimento sobre as características do assaltante, iniciaram as buscas.
Ao chegarem cruzamento das ruas São Sebastião e Clibas de Almeida Prado, viram um rapaz semelhante na garupa de um mototaxista. Quando o passageiro percebeu a presença da PM, a moto parou e ele pulou da garupa, jogando o capacete e correndo em direção ao bairro ao cemitério, onde pulou o muro para entrar.
FERIMENTOS
Na tentativa de fugir dos PMs, ele teve ferimentos nos braços e nas pernas com a quebra do muro.
O acusado foi detido e levado até a casa dele, onde os PMs encontraram os dois celulares. Ambos, foram reconhecidos pela auxiliar administrativa.
O restante do dinheiro não foi localizado. Na Central de Flagrantes da Polícia Civil, o acusado foi autuado por roubo e levado para a cadeia de Penápolis.
Folha da Região