Não dá pra dizer se ele estava tentando se justificar com Deus antes de pecar ou se estava apenas se disfarçando de fiel para vigiar.
Mas um dos ladrões que roubou o cofre da Catedral Nossa Senhora de Lourdes, em Apucarana, no Paraná, ajoelhou, rezou e fez o sinal da cruz antes do crime. Segundo as imagens das câmeras de segurança, divulgadas pelo site TNOnline, a ação contou com dois bandidos, que chegaram ao local por volta das 18h da última terça-feira, dia 14 de junho. Um deles foi ao altar rezar. O outro foi direto para a Capela de Nossa Senhora Aparecida, onde ficava o cofre com a doação dos fiéis. Este último estava vestindo um grande casaco que serviu para esconder o cofre na hora de sair.
Eles ficaram mais de uma hora lá dentro, provavelmente esperando pelo momento perfeito. Este crime pode estar relacionado a uma série de tentativas de roubo que a Catedral vem sofrendo. Em abril, bandidos quebraram uma janela e tentaram roubar o mesmo cofre.
Na semana passada, tentaram arrombar a caixa de doações, sem sucesso, informa o padre Roberto Carrara, pároco da Catedral.