sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Bancos poderão ser obrigados a oferecer linha de crédito para deficientes

Bancos públicos podem ser obrigados a oferecerem linha de financimento especial para pessoas portadoras de deficiência. A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou o projeto de lei que estimula…

Bancos públicos podem ser obrigados a oferecerem linha de financimento especial para pessoas portadoras de deficiência.

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou o projeto de lei que estimula as instituições financeiras a abrirem crédito para a compra de equipamentos utilizados por essas pessoas, como a cadeira de roda eletrônica.

A proposta determina que sejam cobradas taxas de juros iguais às da caderneta de poupança.

O projeto ainda estabelece que o valor do financimento não poderá ultrapassar 20 salários mínimos e que o prazo para a quitação não excedará 36 meses.

O autor do projeto, senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), explicou que a proposta original previa apenas o incentivo às instituições financeiras.

No entanto, segundo ele, uma emenda apresntada ao texto cria a obrigatoriedade da criação de linhas especiais aos bancos públicos.

A proposta ainda deve ser votada pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado antes de seguir para análise da Câmara dos Deputados.

Notícias relacionadas