A Justiça Eleitoral de Fernandópolis vem recebendo desde o inicio dessa semana, de maneira ainda formal, reclamações das coligações formadas para a disputa eleitoral, sobre a abertura de contas para os candidatos a vereador da cidade.
Segundo as reclamações, os candidatos estariam com dificuldades de abrir uma conta corrente em diversas agencias bancarias da cidade para que possam disputar a eleição de outubro. Já as agências bancárias alegam que devido ao grande contingente de candidatos e contas a serem abertas acabam por atrasar os serviços diários abertos a correntistas e a população em geral. As contas são encerradas após o pleito.
Em Fernandópolis o juiz eleitoral Vinicius Castrequini Bufulin orienta que todas as agências bancárias sigam a circular enviada pelo Banco Central, que aponta o prazo de 3 dias para que os bancos abram as referidas contas.
Funcionários da Justiça Eleitoral lembram que todos os casos serão analisados pela justiça por candidatos que se sentirem prejudicados, porém a dica dos bancos para quem precisa abrir uma conta para disputar as eleições é de que aproveite a agência onde já possui conta para evitar atrasos e possíveis problemas com prazos.