Cinco bancos brasileiros estão entre os seis que têm a melhor rentabilidade acumulada no ano de 2007, até o dia 20 de novembro, na comparação entre os 25 maiores bancos de capital aberto da América Latina e Estados Unidos, segundo pesquisa da Economatica.
O Santander aparece na primeira posição, seguido pelo Banco do Brasil. O Norther Trust é o único representante dos Estados Unidos entre os primeiros. O quarto lugar é do Unibanco, seguido por Bradesco e Itaú.
Ainda segundo a pesquisa, esses cinco bancos de capital aberto se encontram entre os maiores da América Latina e Estados Unidos por ativos. Desses, quatro têm ativos superiores a US$ 100 bilhões: Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander.
Nessa lista, o melhor colocado é o Banco do Brasil, na oitava colocação. A lideraça ficou com o Citigroup, dos Estados Unidos.
Atualmente o Banco do Brasil é o maior banco de capital aberto por ativos da América Latina. O Bradesco é o maior banco não estatal de capital aberto do mercado Latino Americano.