A agência 6778-4 do Banco o Brasil em Fernandópolis está deixando de cumprir uma lei municipal aprovada pelos vereadores. O tempo determinado pela Prefeitura em dias normais de atendimento é de até 20 minutos e em dias de pico, como quinto dia útil, o atendimento poderá ser feito em até 30 minutos, mas isso não vem acontecendo.
O Banco do Brasil não está seguindo a determinação e ainda mantém número reduzido de caixas. Na última sexta-feira, dia 25, apenas dois caixas estavam atendendo os clientes, mas um deles atendia aposentados e idosos acima de 60 anos.
Apenas um caixa foi colocado a disposição dos usuários do banco o que gerou uma demora de quase 30 minutos.
O comprovante de atendimento com entrada ao banco e horário de atendimento será encaminhado ao setor de fiscalização da Prefeitura de Fernandópolis que os fiscais emitam uma nova multa contra a instituição.
O Banco do Brasil é um dos líderes de reclamações na prestação de serviços e atendimento ao público depois que comprou a antiga agência do Banco Nossa Caixa.
A reclamação dos clientes chegou até a Câmara de Fernandópolis e vereadores se manifestaram contra os banqueiros e o atendimento acima do tempo determinado.
O vereador André Pessuto citou a multa de R$ 50 mil para as agências que não cumprirem o tempo estipulado pela lei municipal. “Esse valor vai para os cofres públicos e pode ser revertido para as entidades. A pressão nas agências, por conta de denuncias fará com que haja aumento no numero de funcionários, o que gera emprego. Então vamos garantir nossos direitos e denunciar”, disse Pessuto.