sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Bancários podem ir à greve nesta quinta-feira

Representantes dos 400 mil bancários de todo o país reúnem-se nesta terça-feira à tarde com diretores da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), em São Paulo, para dar continuidade às negociações…

Representantes dos 400 mil bancários de todo o país reúnem-se nesta terça-feira à tarde com diretores da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), em São Paulo, para dar continuidade às negociações da campanha salarial deste ano. Até o momento, após dois meses de conversação, trabalhadores e banqueiros ainda não chegaram a consenso. Mediante o impasse, sindicalistas apontam para greve por tempo indeterminado na categoria em nível nacional a partir de quinta-feira.

A Fenaban oferece reajuste salarial de 2% – índice abaixo da inflação dos últimos 12 meses. O Comando Nacional dos Bancários exige, no mínimo, aumento real de 7,05%. Para avaliar a proposta, que também inclui PLR (Participação nos Lucros ou Resultados) de 80% do salário bruto mais R$ 816 reais, o comando marcou para esta quarta-feira assembléias em todo o país para avaliação das propostas.

Notícias relacionadas