domingo, 10 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Bancários de diversos sindicatos entram em greve por tempo indeterminado.

Os trabalhadores da cidades de São Paulo, Osasco e região, Rio de Janeiro, Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e Brasília (DF) aderiram à paralisação. Também…

Os trabalhadores da cidades de São Paulo, Osasco e região, Rio de Janeiro, Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e Brasília (DF) aderiram à paralisação. Também 19 Estados de todo o país seguiram a orientação do Comando Nacional dos Bancários e deflagraram a paralisação, entre eles estão Pernambuco, Bahia, Goiás, Pará e Maranhão.
Os bancários rejeitaram proposta oferecida pela federação dos bancos (Fenaban), que ofereceu reajuste de 4,5% nos salários no último dia 17. A categoria pede reajuste de 10%, além de Participação nos Lucros ou Resultados composta por três salários mais valor fixo de R$ 3.850. A proposta da Fenaban previa pagamento de 1 salário e meio, limitado a R$ 10 mil e a 4% do lucro líquido do banco. Os trabalhadores pedem ainda proteção ao emprego, mais contratações, além do “fim do assédio moral e da metas abusivas”.
Aconteceu em Votuporanga uma Assembleia esta semana onde foi definido que os bancários da região poderão entrar em greve a qualquer momento, e por tempo indeterminado.
Segundo o responsável pela sub- sede da categoria em Fernandópolis Wilson Alves Caldas, se não houver acordo provavelmente 100% dos bancos não funcionarão na segunda – feira.

Notícias relacionadas