O Real Madrid espantou qualquer chance de zebra no Mundial de Clubes e atropelou o Kashima Antlers, do Japão, na semifinal com grande atuação de Gareth Bale, que marcou os três gols da vitória espanhola por 3 a 1.
O brasileiro Marcelo também brilhou e foi responsável por duas belas assistências ao atacante galês, que foi substituído por Assensio no meio da segunda etapa e saiu muito aplaudido.
Dono de dois títulos mundiais consecutivos, o Real luta para ser o primeiro tricampeão. Para isso, os merengues vão precisar passar pelo Al Ain, algoz do River Plate, na grande decisão de sábado, 22. A partida acontece às 14h30 (horário de Brasília) no Zayed Sports City, em Abu Dhabi.
O Kashima entrou em campo tentando repetir a campanha de 2016, quando chegou até a decisão e perdeu justamente para o Real Madrid. No entanto, naquela ocasião os japoneses deram mais trabalho e o triunfo dos galácticos só veio na prorrogação com gol de Cristiano Ronaldo.
Uma cobrança de escanteio e um chute de dentro da área foram as principais ameaças do Kashima nesta quarta-feira, 19. Porém, o talento de Gareth Bale apareceu no final do primeiro tempo, quando ele fez uma tabela de video-game com Marcelo e chutou cruzado para abrir o marcador.
O intervalo não desconcentrou o galês, que voltou acelerado e marcou duas vezes em dois minutos (aos 8 min e 10 min) no início da 2ª etapa. O segundo gol veio após falha da defesa japonesa e o terceiro nasceu de uma nova assistência de Marcelo.
Com a desvantagem no placar, o Kashima ficou perdido em campo e só escapou de uma goleada porque os jogadores do Real pecaram pelo preciosismo na hora de definir as jogadas. Com isso, veio o castigo e a equipe asiática conseguiu diminuir com Doi, que teve que esperar o VAR para poder comemorar.