Na noite de sexta-feira, dia 28, foi realizado, na lotada Praça Salles Filho, aconteceu o Baile Miss e Mister Terceira Idade de 2008, que sagrou a Miss Sebastiana Ribeiro e o Mister Arlindo Araújo.
Sete homens e 13 mulheres desfilaram em trajes de gala, especialmente confeccionados para o Baile, demonstrando todo o charme, elegância e beleza da melhor idade. Dez jurados ficaram responsáveis por eleger a Miss e o Mister Terceira Idade de 2008. Mas, no concurso feminino, quem decidiu foi o maior de todos os jurados: o público.
Dentre as 13 candidatas, houve empate entre Sebastiana Ribeiro e Neuza Faustino. O público foi, então, chamado para decidir o empate e optou pela primeira. “É uma emoção indescritível. Eu não imaginava, entrei por brincadeira, para participar. Sou muito tímida, morro de vergonha, mas acabei me soltando e deixei a coisa fluir”, revelou a campeã Sebastiana, que participou pela primeira vez. “Não vou medir esforços para que eu participe de todos os eventos”, disse a Miss sobre a preparação para a fase regional do evento.
No lado dos homens, o campeão teve que esperar três anos para conquistar o título. “Eu não tenho nem como falar em emoção porque já é o terceiro ano que eu participo. Nos dois primeiros fiquei em segundo. Tentei outra vez não para ganhar, mas para participar, porque eu gosto muito de Santa Fé do Sul, gosto do pessoal que organiza. Entrei para ajudar a equipe”, contou o vencedor, o qual também que fará o possível para vencer a fase regional.
“Todos os participantes e todas as participantes são, na verdade, os nossos Misters e Misses Santa Fé do Sul. Porém, dois tiveram que receber a coroa e passam a representar a cidade em todos os encontros da Terceira Idade”, falou o prefeito Itamar Borges.
Ele parabenizou todos os participantes, o Fundo Social, o Padre Silvio Roberto, que comandou o evento, e também o público que encheu a praça e foi fundamental para a escolha da Miss. “Mais uma vez a festa não só surpreendeu como cresceu. A festa na praça foi de uma forma que deu todo o brilho e a presença, o envolvimento e a emoção que a festa geralmente traz. E uma participação popular muito forte. De tão forte que quis que o resultado das mulheres fosse pro empate e público decidisse quem seria a Miss”, contou Itamar.
Para Gislaine Borges, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, a noite foi de pura emoção. “Muita emoção, um público maravilhoso, muitas pessoas na praça. Deus nos prestigiou com uma noite belíssima e eu só tenho a agradecer. Realmente foi muito emocionante”, disse Gislaine.
Além disso, ela desejou muito sucesso para o Mister Arlindo e a Miss Sebastiana. “Que eles possam curtir, possam representar Santa Fé com coração, como todos representaram, na certeza de que farão o melhor pela nossa cidade”. Além disso ela agradeceu especialmente ao público pela forte presença e por participar ativamente, inclusive no desempate para a escolha da Miss.