Policiais do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) recuperaram um caminhão furtado e apreenderam nele cerca de duas toneladas de maconha, na noite desta segunda-feira (31), em Presidente Prudente (SP).
A droga estava escondida sob uma carga de repolhos e o veículo foi abordado em uma rua do Jardim Campo Belo.
Segundo boletim de ocorrência, os policiais faziam patrulhamento, quando perceberam que o veículo entrou na contramão da Avenida São Paulo com os faróis apagados. Isso despertou a suspeita dos policiais, que decidiram fazer a abordagem.
Questionado o porquê estava na contramão de direção e com faróis apagados, o motorista relatou que estava indo para cidade de São José do Rio Preto descarregar uma carga de repolho, mas que havia errado o caminho e se perdido em Presidente Prudente.
A versão não convenceu os policiais, que fizeram a revista na carga e encontraram os tijolos de maconha. Ao todo, 2.137,105 quilos de maconha prensada, divididos em tabletes, foram apreendidas.
Questionado, o motorista, de 32 anos, disse que receberia R$ 3 mil para levar o veículo até Brasília (DF). Com ele, a polícia ainda encontrou mais de R$ 3 mil em dinheiro e dois celulares.
Os policiais também descobriram, após pesquisa pela placa do caminhão, que o veículo havia sido furtado em março deste ano, em Pindamonhangaba (SP).
O homem foi preso em flagrante e permanece à disposição da Justiça.