Um tumulto envolvendo banhistas levou a Polícia Militar a fechar a prainha de Buritama, na tarde deste domingo (28), e reforçar o efetivo no local. Até o helicóptero Águia foi deslocado de Araçatuba para dar suporte a equipes que trabalham no local.
Informações apuradas pelo Ata News indicam que a confusão começou quando policiais em patrulhamento abordaram um motociclista que estava sem capacete. A equipe da PM foi afrontada por um grupo de pessoas, dando início ao tumulto.
A PM de Buritama pediu reforço ao comando, em Araçatuba, após a constatação de que a moto parada na abordagem seria furtada. Durante o tumulto, ala acabou sendo incendiada por pessoas que participaram da confusão.
As suspeitas são de que a bagunça tenha sido provocada por um grupo de presos beneficiados com a saidinha de final no, que estavam no local. A prainha só teve os portões abertos para entrada e saída de banhistas por volta das 17h10.
Alguns dos banhistas envolvidos na confusão foram levados para a delegacia da cidade, para o registro de boletim de ocorrência. Policiais militares, no helicóptero Águia, fizeram o monitoramento aéreo para evitar a fuga de possíveis envolvidos na baderna, que acabou assustando frequentadores do local.
AtaNews