Nesta madrugada, uma babá de 50 anos e um bebê de 1 ano morreram em um incêndio, numa casa de condomínio de luxo na cidade Maringá, no norte do Paraná. O portal G1 noticiou a tragédia nesta sexta-feira, 30, depois da confirmação do Corpo de Bombeiros.
O incêndio começou no piso inferior da casa e se espalhou para outras áreas da residência, segundo Afrânio, cabo do Corpo de Bombeiros. O condomínio é um dos maiores de Maringá, cidade localizada a 425 quilômetros de Curitiba, capital do Estado.
Babá correu com o bebê para o banheiro
O Corpo de Bombeiros informou que quatro pessoas estavam na casa. Tentando proteger a própria vida e a da criança, a babá entrou no banheiro com o bebê — mas os dois morreram inalando a fumaça.
Quando alguém inala fumaça, a substância faz o mesmo caminho do oxigênio e demora o mesmo tempo para chegar aos pulmões. “Dificilmente alguém resistiria mais do que alguns minutos”, disse o diretor da divisão de pneumologia do Instituto do Coração (Incor) da Universidade de São Paulo (USP), Carlos Carvalho, ao programa Fantástico.
“Três, quatro, cinco minutos já devem gerar uma asfixia”, acrescentou o especialista. “Dependendo da quantidade e da temperatura da fumaça, já pode ser suficiente para a pessoa perder o sentido e vir a falecer.”
Uma mulher de 35 anos e uma criança de 3 anos foram resgatadas. Elas foram encaminhadas sem ferimentos de queimadura para o Hospital Santa Casa de Maringá. Os bombeiros não confirmaram as causas do incêndio, que continuam a ser investigadas.