sábado, 26 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Azulzinho se fere em briga com multado

Desta vez, a discussão entre motorista multado e agente de trânsito de Bauru, o azulzinho, foi além do boletim de ocorrência por ameaça. Num desentendimento entre dois azuizinhos e um…

Desta vez, a discussão entre motorista multado e agente de trânsito de Bauru, o azulzinho, foi além do boletim de ocorrência por ameaça. Num desentendimento entre dois azuizinhos e um rapaz que duas horas antes havia sido multado por dirigir na contramão, na área central, acabou com um dos agentes no Pronto-Socorro Central para medicar o ombro direito e com uma moto da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru (Emdurb) danificada.

Por volta do meio-dia, Tiago Bueno Biffi foi multado pelo azulzinho Carlos Henrique dos Santos por trafegar na contramão de direção pela quadra 8 da rua Agenor Meira, em direção à rua Bandeirantes. Após discussão entre as partes sobre a legalidade da multa, Biffi teria se recusado a receber uma das vias da notificação, se dirigindo posteriormente a um comércio próximo do local, que seria de propriedade de sua mãe, onde guardou a moto.

De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado no plantão da Polícia Civil, por volta das 14h Biffi decidiu pegar a notificação de infração aplicada anteriormente pelo azulzinho. O motociclista, então, procurou Santos, que estava na quadra 10 da rua Rio Branco. “A partir daí, ele começou a danificar a minha moto”, relata Santos se referindo ao baú do veículo, que desencaixou e ficou no chão, e o high light danificado.

Em seguida, Biffi saiu correndo e, durante a perseguição, o azulzinho Fábio Brandão, que também acompanhava o caso, caiu. Santos, que estava atrás, tropeçou no colega e também caiu, sofrendo uma luxação no ombro, que o afastará do trabalho por três dias.

Com a confusão, a Polícia Militar foi acionada. Biffi foi abordado na mesma quadra por policiais e não ofereceu resistência. Ele foi levado ao plantão da Polícia Civil, onde o caso foi registrado como dano e, depois, foi liberado. Porém, será chamado ao 3º Distrito Policial para prestar esclarecimentos. Biffi já havia sido multado por transitar na contramão, que é uma infração considerada gravíssima, de R$ 193,00, e conta sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

De acordo com o delegado plantonista Carlos Creppe Júnior, ao discordar da autuação de trânsito, Biffi deveria entrar com recurso administrativo. O procedimento dos azuizinhos, que perseguiram o infrator de trânsito, também não é o mais adequado para esse tipo de ocasião, na avaliação do delegado. “Está fora da função, que é fiscalizar o trânsito. Se fosse um desconhecido que provocasse o fato, até justificaria, mas eles já tinham a identificação da pessoa”, disse.

A moto foi recolhida ao setor de manutenção da Emdurb e o valor do reparo do baú do veículo e high light ainda não havia sido calculado. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, a empresa irá esperar manifestação do departamento jurídico para tomar possíveis providências.

A moto do azulzinho passou por perícia da Polícia Técnica, que em 30 dias deverá expedir laudo informando se o baú foi quebrado ou apenas desencaixado. Biffi se comprometeu a ressarcir o valor em caso de dano. Na saída do Pronto-Socorro Central, após passar pelo raio-X, Santos disse que trabalha como agente de trânsito há um ano e meio e nunca imaginava passar por uma situação como a de ontem, quando viu sua moto ser danificada. (Gabriel Ottoboni)

Notícias relacionadas