sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Avó deve requerer guarda de neta abandonada pela mãe

A avó materna da menina G. de sete anos de idade, cuja mãe, Daniela Santana deixou trancada em casa por quatro dias enquanto viajava a São Paulo com o namorado,…

A avó materna da menina G. de sete anos de idade, cuja mãe, Daniela Santana deixou trancada em casa por quatro dias enquanto viajava a São Paulo com o namorado, deverá ingressar nas próximas semanas, requerendo à Justiça de Fernandópolis a guarda definitiva da neta. A menina de 07 anos, aguarda avaliação do caso no Orfanato Nosso Lar de Fernandópolis, junto com a irmã de 3 anos, após a prisão da mãe.

Após uma avaliação e pesquisas em conjunto entre os Conselhos Tutelares de Fernandópolis e do Estado da Bahia, onde reside o pai, juntamente com outro filho do casal – cuja guarda Daniela havia perdido -, apontou que o progenitor das crianças tem condições de criá-las e o mesmo se pronunciou favorável à decisão de acolher a filha.

Já o pai da filha caçula que reside no Estado de São Paulo, garantiu que reivindicará a guarda da menina de três anos.
Na prisão

Daniela Santana, a mãe que foi recolhida ao presídio feminino de Meridiano permanece detida. Segundo informações, no primeiro dia de carceragem Daniela foi ignorada pela maioria das detentas, porém não necessitando de transferência de celas. Segundo agentes carcerários, é comum as detentas agredirem quem vai preso por esse tipo de crime, o chamado “Corretivo” no meio prisional.

Notícias relacionadas