sexta-feira, 27 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Avó borda desenhos da neta por 12 anos e entrega em aniversário

O que uma avó é capaz de fazer por uma neta? Além de muito paparico, no caso da aposentada Cristina Besamat, de 72 anos, ela passou 12 anos bordando em…

O que uma avó é capaz de fazer por uma neta?

Além de muito paparico, no caso da aposentada Cristina Besamat, de 72 anos, ela passou 12 anos bordando em uma colcha desenhos feitos pela neta quando ela era criança e entregou de presente para a menina no dia do aniversário dela de 18 anos.

O momento da entrega do presente cheio de amor, no dia 23 de abril, foi registrado por familiares de Cristina, que vivem na cidade de Ouro Branco, na Região Central de Minas. Até a tarde desta terça-feira (17), o post já tinha tido quase 300 mil reações.

“Nossa relação sempre foi linda, ela é muito carinhosa, sempre pronta para encher a gente de amor, melhor avó do mundo e, mesmo ela tendo feito a mesma coisa para minha irmã quando ela completou 18 anos, eu não esperava que fizesse pra mim, ela me falava que não daria tempo, que precisou parar de bordar, e eu caí direitinho na pegadinha dela. Foi muito emocionante”, contou Marina Monteiro Giarola, neta de Cristina.

Marina contou ainda que, quando ela completou 6 anos, a avó começou a pegar os desenhos feitos por ela e os guardava para bordar. “Eu até passei a vender meus desenhos por 25 centavos, empreendedora infantil”.

A avó coruja disse que ficava “encantada” com os desenhos da neta.

“Ela desenhava a emoção do momento. Estava brava? desenhava. Triste? desenhava. Eu comecei a recolher os desenhos e bordar. Sempre gostei de bordar. Peguei papel carbono e fazia a cópia sob o tecido, aí vinha com a linha e agulha acompanhando os traços do desenho, e assim foi por 12 anos. Foi muito emocionante, porque tem história, tem amor em cada agulhada, quis eternizar”, contou Cristina.

E nem adianta insistir, Cristina não borda por encomenda.

“Não faço pra fora. O que fiz para minhas únicas netas é um projeto familiar, de amor, de história. Muito gratificante ver pronto, olhar pra elas e sentir a felicidade recebendo os desenhos da infância eternizados em um tecido”, disse.

Notícias relacionadas