sexta, 25 de abril de 2025
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Avião de traficantes cai após ser abatido por caças da FAB

Na manhã de domingo (13), um avião usado por traficantes caiu após ser interceptado por caças da Força Aérea Brasileira (FAB) durante uma operação na região amazônica. A aeronave, modelo…

Na manhã de domingo (13), um avião usado por traficantes caiu após ser interceptado por caças da Força Aérea Brasileira (FAB) durante uma operação na região amazônica. A aeronave, modelo Seneca de prefixo PT-RBC, partiu do Peru e entrou de forma irregular no espaço aéreo brasileiro, sendo detectada por radares do CINDACTA IV. Após tentativas de abordagem e ordens de mudança de rota ignoradas, o avião colidiu com o solo em uma área remota entre o Mato Grosso e o Pará.

A ação foi coordenada pelo Comando de Operações Aeroespaciais (Comae), com apoio da Polícia Federal e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron). Após a queda, um helicóptero H-60 Black Hawk da FAB levou os agentes até o local, próximo à Aldeia Ariramba. Dois bolivianos foram presos e pacotes com substância parecida com maconha foram encontrados próximos aos destroços.

Todo o material apreendido e os suspeitos foram levados para a cidade de Alta Floresta (MT), onde serão realizados os procedimentos legais. A operação faz parte da Ostium, dentro do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras.

Notícias relacionadas