Um voo da companhia aérea Voepass precisou retornar ao Aeroporto Regional do Vale do Aço, em Ipatinga (MG), na última terça-feira (10), após uma ocorrência técnica. A aeronave, que seguia para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, teve o retorno realizado seguindo “procedimentos de segurança”, conforme informou a empresa. O voo 2231, que transportava passageiros, foi interrompido para garantir a segurança de todos a bordo.
Após o pouso, a aeronave passou por reparos provisórios em Ipatinga e seguiu, sem passageiros, em um voo de traslado até Congonhas, onde foram finalizados os consertos.
“O avião já foi reparado e retornou para a frota operacional da empresa”, declarou a Voepass em comunicado. A empresa garantiu que todos os passageiros foram atendidos conforme a Resolução 400 da Anac, que trata dos direitos dos consumidores em casos de atrasos e cancelamentos de voos.
A Voepass destacou que o envio de aeronaves para manutenção é parte da rotina de qualquer companhia aérea e reforçou que todos os seus aviões decolam em estrita conformidade com as normas de segurança. “Em hipótese nenhuma os aviões da empresa decolam sem estar em estrita conformidade com o que estipulam o fabricante do ATR e os órgãos reguladores”, afirmou a companhia em nota enviada ao Metrópoles.