sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Avião da Gol é localizado em Mato Grosso, segundo FAB

G1 – Portal de Notícias O Major Adolfo Aleixo, da comunicação da Força Aérea Brasileira (FAB), confirmou neste sábado (30) que os destroços do avião da Gol foram encontrados perto…

G1 – Portal de Notícias
O Major Adolfo Aleixo, da comunicação da Força Aérea Brasileira (FAB), confirmou neste sábado (30) que os destroços do avião da Gol foram encontrados perto de Peixoto de Azevedo, em Mato Grosso. A aeronave desapareceu na tarde de sexta-feira (29) e foi localizada por volta das 9h do sábado (01) na área indígena kayapó Capoto-Jarina, próxima ao Parque do Xingu, na divisa entre o Pará e o Mato Grosso. Segundo a FAB, a 200 km da cidade de Peixoto de Azevedo. Segundo a Gol, em seu comunicado oficial, a 30 km a leste do município.

Ainda não há informações sobre o estado dos passageiros. Os hospitais e pronto-socorros da região estão mobilizados para receber possíveis vítimas.

O Boeing 737-800 da Gol saiu de Manaus às 15h35 da tarde de sexta, com destino ao Rio de Janeiro e escala em Brasília, mas sumiu na região da Serra do Cachimbo, entre o sul do Pará e norte do Mato Grosso. O vôo 1907 levava 155 pessoas, entre tripulantes e passageiros.

Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (Inpe), no momento do acidente, havia nuvens carregadas na região, que possivelmente provocaram pancadas de chuva e teriam atrapalhado a visibilidade.

Um jato Legacy, fabricado pela Embraer, teria se chocado com o avião. O Legacy pousou em uma base aérea. Entre os passageiros do jato, ninguém ficou ferido. Na manhã deste sábado (01), o piloto do jato prestou depoimento à Anac. Ele disse que seu avião bateu em ‘alguma coisa’.

As buscas tiveram início na noite de sexta, com dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) equipados com radares eletrônicos. Na manhã de sábado, cinco helicópteros e mais um avião chegaram ao local, para realizar as buscas visuais.

Cem militares da FAB e mais 200 pessoas, entre civis e militares, estão na região da Serra do Cachimbo fazendo as buscas. Quando chegarem ao local onde estão os destroços, integrantes da Anac especializados em segurança de vôo vão começar as investigações sobre as causas do acidente.

COMUNICADO OFICIAL DA GOL SOBRE O ACIDENTE COM AVIÃO
Empresa confirma localização de destroços da aeronave.

A Gol, profundamente comovida, cumpre com o dever de informar que ocorreu um acidente com o vôo 1907, que partiu ontem, sexta-feira (29), às 15h35 (horário de Brasília) do aeroporto de Manaus e tinha chegada prevista ao aeroporto de Brasília às 18h12. O último contato com a aeronave ocorreu às 17h00. A aeronave, um Boeing 737-800, foi recebida nova do fabricante no último dia 12 de setembro e tem apenas 200 horas de vôo.

Estavam a bordo 155 pessoas, sendo que 149 delas eram passageiros e 6 tripulantes. Os destroços da aeronave foram localizados 30 km a leste do município de Peixoto Azevedo (MT). Ainda não há confirmação de sobreviventes.

As autoridades aeronáuticas estão apurando as circunstâncias do acidente. A Gol vai divulgar continuamente informações assim que elas estiverem disponíveis.

A Gol Linhas Aéreas iniciou suas operações em 15 de janeiro de 2001, tendo voado mais de 650.000 mil horas sem nenhum acidente fatal.

A empresa faz questão de manter a transparência com os familiares, imprensa e com o público em geral. Para tanto, as informações atualizadas sobre o ocorrido poderão ser encontradas neste site.

Os familiares dos passageiros dispõem do seguinte telefone gratuito para obter informações adicionais: 0800-2800749.

A empresa desde já se solidariza com os familiares e amigos das vítimas.

Notícias relacionadas